O uso do metal nos projetos de móveis planejados



Estruturas Start, estruturas em aço para o mobiliário


A grande tendência de design de interiores atual é o estilo urbano, que compõe uma decoração funcional, e usa de forma inteligente os objetos, cores e traços cotidianos da vida.





Muito parecido com o estilo industrial, o urbano valoriza componentes estruturais aparentes, como: tijolos, vigas e ferro. São os elementos que dão toda a atmosfera rústica e sofisticada. Um exemplo claro, é a linha start da Boa Vista que foi desenvolvida em aço carbono com revestimento pintado em preto que permite criar ambientes modernos e arrojados para uma vida leve.


Com modelos de diferentes alturas dentro da linha start, é possível transformar qualquer ambiente em um espaço funcional e prático para o dia a dia, além de transformar a atmosfera em um espaço urbano e calmo. Esse modelo de estrutura se comporta muito bem com os mais variados modelos de frentes, desde portas retas com puxador à modelos de frente americanas ou puxadores usinados em frentes lacca.


Estas estruturas também são utilizadas para escritórios e closet.


O uso da estrutura em metal transmite leveza ao projeto, porém, sua característica é deixar os espaços mais abertos, exemplo, um armário tradicional fechado e um armário projetado com estrutura start e prateleiras. Desta forma, você terá a praticidade e leveza do móvel, mas ao mesmo tempo, exposição dos objetos contidos ali.


Saiba usufruir dos mais variados materiais disponíveis hoje em um projeto de móveis planejados da sua maneira, do seu jeito, com a sua personalidade.







Gostou das dicas?  A Innovafatto está te esperando para ajudar você a realizar seu projeto. Solicite seu orçamento












7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo